Sully, o labrador que acompanhou George Bush nos últimos anos de vida, comoveu os Estados Unidos com a última homenagem prestada ao dono.
Sully é um cão especialmente treinado para acompanhar veteranos e cumpriu a sua função até ao fim. Numa derradeira homenagem ao “melhor amigo”, o labrador deitou-se ao lado do caixão do antigo presidente norte-americano e a imagem depressa correu mundo.
A fotografia foi publicada numa conta de Instagram dedicada ao cão, com a frase “missão completa”. George W. Bush, filho do falecido presidente e também ele antigo presidente dos Estados Unidos, também difundiu a imagem nas suas redes sociais e despediu-se de Sully, que vai viver para o Walter Reed National Military Medical Center, unidade de saúde dedicada a militares e veteranos de guerra.
“Por muito que a nossa família vá sentir saudades deste cão, é reconfortante saber que ele vai trazer alegria a uma nova casa, a Walter Reed, tal como trouxe à 41”, escreveu o antigo chefe de estado norte-americano, que dirigiu os destinos do país de 2001 a 2009.
George Bush, presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993, morreu no passado dia 30 de novembro, aos 94 anos.
TEXTO: João Manuel Farinha