Em entrevista a Oprah Winfrey, Amy Schumer revelou que perdeu a virgindade enquanto dormia, através de uma violação. A atriz e comediante falou do trauma e da dificuldade em assimilar o que lhe acontecera.
Num registo diferente do habitual, Amy Schumer concedeu uma entrevista intimista ao programa “Super Soul Conversations”, apresentado por Oprah Winfrey, na qual falou da experiência traumática da sua primeira vez. Schumer perdeu a virgindade com o namorado, num ato não consentido.
“Perdi a minha virgindade enquanto dormia e isso não está correto”, afirmou. Inicialmente, a comediante não se considerou vítima de uma violação e passou a referir-se à agressão sexual de que foi alvo como “grape, gray area rape” (“área cinzenta da violação”), pois nunca pensou que alguém tão próximo lhe pudesse fazer tal coisa.
“Quando somos crianças e ouvimos falar de violação, somos avisados para um homem que vai saltar de um arbusto num parque. Pensamos num vilão, não nos dizem que pode ser alguém que nos conhece muito bem, que pode ser o nosso marido ou um amigo nosso.”
Schumer, hoje com 36 anos, contou que estava a ser penetrada quando acordou e que o namorado se sentiu muito mal com a situação. “A primeira coisa que ele disse foi: ‘Pensei que soubesses’”, recorda. “Ele era meu namorado, eu amava-o e confortei-o. (…) Ele sentiu-se muito mal e ficou muito preocupado. Mas depois fiquei com muita raiva.”
O namoro continuou por mais algum tempo e hoje Amy Schumer percebe que o que aconteceu não foi inocente: “Sinto que perdi a minha virgindade através de violação. Não houve consentimento, nem falámos sobre o assunto.”
TEXTO: João Farinha









