Publicidade Continue a leitura a seguir

Ao murro: Ruy de Carvalho recorda como o pai evitou o suicídio da mãe

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ruy de Carvalho esteve na tarde deste sábado no programa de Fátima Lopes e recordou uma das histórias mais emocionantes da sua vida: a morte do irmão mais velho e a tentativa de suicídio da mãe.

O irmão mais velho do ator de “Nazaré” (SIC), João Almeida, morreu aos 22 anos, de uma apendicite e Ruy de Carvalho recordou na TVI, no programa “Conta-me como És”, como a família recebeu a trágica notícia.

“O meu irmão entrou em cena e arrebentou-lhe o apêndice. 15 dias depois morreu”, disse Ruy de Carvalho a Fátima Lopes.

Em África, com apenas quatro anos, Ruy de Carvalho soube pela notícia através de um telegrama e assistiu à reação dos pais.

“A minha mãe quis suicidar-se. O meu pai deu-lhe um murro e ela caiu para o lado. Foi a primeira e única vez que concordei com a violência doméstica”, resumiu o ator, ressalvando que, com aquele gesto, o progenitor salvou a vida à mãe.

Num resumo da conversa, Fátima Lopes elogiou o veterano ator. “@ruydecarvalhooficial assume-se como um homem de afetos, doce e sereno e isso vê-se em todos os gestos, sorrisos e palavras. Que alegria é partilhar estes momentos com ele. Gostaram da nossa conversa?”