Publicidade Continue a leitura a seguir

Ator de “Free Willy” foi detido. É acusado de violência doméstica pela namorada

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ator norte-americano Jason James Richter, que na década de 1990 se destacou nos três filmes de “Free Willy”, foi detido por suspeitas de violência doméstica contra a namorada.

Jason Richter esteve detido durante duas noites depois de, na segunda-feira, a namorada ter apresentado queixa contra ele por alegados maus-tratos. O ator só foi libertado na quarta-feira, depois de pagar uma fiança de 20 mil dólares (aproximadamente 17 mil e 500 euros).

No entanto, a versão contada pelo intérprete, de 38 anos, é diferente daquela que a namorada apresentou às autoridades. Segundo Richter, este abordou-a no sentido de perceber se ela andava a traí-lo com um colega de trabalho, mas a discussão terá ficado por aí porque saiu de casa pouco tempo depois.

Já a namorada, que formalizou a queixa quatro horas após os alegados acontecimentos, confirmou que este se ausentou, de facto, por momentos, mas que quando regressou esta teve de se trancar dentro do quarto. No entanto, de acordo com a mesma versão, Richter arrombou a porta e puxou-a pelos pulsos para a sala de estar.

Contactados pelo site de entretenimento TMZ, amigos do ator confirmaram a versão que a mulher contou à polícia mas salientaram o facto de as autoridades não lhe terem encontrado qualquer marca de violência física.

A confirmarem-se as acusações, Jason Richter poderá ser condenado a uma pena de até um ano de prisão.

TEXTO: Duarte Lago