Atriz milionária pediu ajuda para pagar funeral de primo. Foi arrasada e afastou-se das redes sociais

Sarah Hyland perdeu o primo de 14 anos num acidente de viação e partilhou o “link” de uma angariação de fundos para pagar o funeral. Atriz tem uma fortuna estimada de nove milhões de euros e muitos internautas ficaram revoltados.

A atriz da série “Uma Família Muito Moderna” (ABC) perdeu o primo Trevor Canaday, de 14 anos, na sequência de um acidente de viação no passado dia 1 de dezembro.

Nos dias seguintes à tragédia, Sarah Hyland partilhou o “link” de uma angariação de fundos criada pela família para cobrir os custos do funeral do jovem e as despesas médicas do pai, que ainda está internado. O pedido da atriz para que fossem feitas doações gerou revolta nas redes sociais.

“Lamento a tua perda. Mas explica-me, porque estás a pedir aos outros para fazerem doações?” ou “És rica, tu é que devias pagar. Tem vergonha” são dois dos muitos comentários em tom crítico.

Revoltada com a situação, a atriz decidiu fazer uma pausa nas redes sociais: “Finalmente conseguiram. As vossas palavras horríveis e ignorantes destroçaram-me. Contentes? Vou ficar ‘offline’ durante algum tempo. Tenho um anúncio especial a fazer e o lançamento de um vídeo na quarta-feira. E é isso”, pode ler-se no Twitter de Sarah Hyland.

Segundo internautas e alguns sites especializados, a atriz recebe 100 mil dólares (cerca de 88 mil euros) por episódio e tem uma fortuna avaliada em 9 milhões de dólares (quase oito milhões de euros).

Por outro lado, houve que saísse em defesa da intérprete: “Estão à espera que seja ela a pagar as despesas todas? É patético pensarem assim”; “O ‘crowdfunding’ é uma bela maneira de as pessoas poderem ajudar. Os comentários negativos não fazem sentido.”

Apesar da divisão de opiniões, a angariação de fundos superou as melhores expectativas e a meta de 40 mil dólares (35 mil euros) foi ultrapassada. Já foram angariados 42 mil dólares (37 mil euros).

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.