Publicidade Continue a leitura a seguir

“Be strong, Boss”. As mensagens de apoio a Alex Ferguson vindas de Ronaldo, Nani e do resto do Mundo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Alex Ferguson foi submetido, no sábado, a uma intervenção cirúrgica de urgência depois de sofrer uma hemorragia cerebral. Nas redes sociais, sucedem-se as mensagens de apoio ao antigo treinador do Manchester United, de 76 anos, incluindo dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Nani.

Tudo terá acontecido por volta das 9 horas da manhã deste sábado, na casa do escocês, em Cheshire. Alex ter-se-á sentido mal e foi transportado para o hospital, onde foi confirmado o diagnóstico e operado com a maior brevidade possível.

A notícia foi avançada pelos órgãos de comunicação social britânicos e o Manchester United, clube que treinou durante 27 épocas consecutivas, entre 1986 e 2013, utilizou o Facebook para comentar a situação do antigo técnico.

“Sir Alex Ferguson foi submetido a uma cirurgia de emergência por causa de uma hemorragia cerebral. O procedimento correu muito bem, mas ele precisa de um período nos cuidados intensivos para otimizar a sua recuperação. A família pede privacidade”.

Desde logo, foram muitas as figuras do mundo do futebol que se sensibilizaram perante a situação e manifestaram o seu apoio. Entre eles, os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, antigos jogadores do clube inglês.

“Os meus pensamentos e orações estão contigo, meu querido amigo. Força!”, escreveu no Instagram Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes melhor jogador do Mundo, com uma fotografia dos dois a acompanhar. O mesmo fez Nani, que optou por endereçar votos de “rápidas melhoras” a Ferguson. “Estou consigo”, acrescentou.

Também outros futebolistas e antigos futebolistas fizeram questão de se expressar perante o maior desafio da vida de Alex Ferguson, entre eles David Beckham, Edwin van der Sar, Thierry Henry, Ashley Young, Rio Ferdinand, Wayne Rooney, Chicharito Hernandez, Peter Schmeichel, Michael Carrick, Luke Shaw, David de Gea, Jesse Lingard e Mesut Özil.

E porque fora dos relvados a rivalidade é deixada para trás, também Manchester City e Chelsea utilizaram o Twitter para desejar uma boa recuperação ao também antigo jogador.

Veja na fotogaleria as mensagens de apoio dirigidas a Alex Ferguson.

A última aparição pública de Ferguson foi há uma semana, no desafio entre o Manchester United e o Arsenal. O escocês subiu ao relvado para entregar um presente a Arsène Wenger, que este ano se despede do clube londrino.

Entre os muitos troféus que venceu ao serviço do Manchester United, destacam-se duas Ligas dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Taça Intercontinental e duas Supertaças Europeias. Em Inglaterra, foi campeão em 13 ocasiões.

Recebeu da UEFA o prémio de melhor treinador do ano na época 1998/1999.

TEXTO: Duarte Lago