Publicidade Continue a leitura a seguir

Catarina Furtado partiu para a Grécia em mais uma missão humanitária

Publicidade Continue a leitura a seguir

A apresentadora da RTP viajou para a ilha de Samos, na qual vivem cerca de dois mil refugiados dentro do campo e quatro mil na floresta.

Ela não para. Catarina Furtado continua empenhada nas missões humanitárias e já está na Grécia a ajudar um novo grupo de refugiados.

“De partida para mais uma missão! Ontem comentava com a minha família que não há forma de me habituar à partida e aquilo que vou encontrar. Cada pessoa que conheço, cada história que ouço, fica marcada em mim para sempre”, começou por escrever a comunicadora no perfil de Instagram.

“Desta vez vamos para a Grécia, um sítio que conheço e que vos fui documentado à distância através das mensagens da minha enteada Maria, mas que ano após ano, tem piorado. Aterramos primeiro em Atenas, depois partimos para a ilha de Lesvos, para o campo de Moria (onde vivem cerca de 13 mil pessoas num sítio com capacidade para 3 mil) e seguimos para a ilha de Samos, menos falada nas notícias mas onde vivem cerca de 2 mil dentro do campo e cerca de 4 mil no meio da floresta, devido à falta de condições no campo”, acrescentou.

“Tudo isto a acontecer mesmo ao nosso lado. Novamente vos peço que fiquem atent@s ao que eu e a minha equipa dos @principesdonada vamos partilhando, na esperança de que possamos despertar consciências! Até já!”, rematou.