Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos, a dupla de apresentadores que conduz as galas de domingo do “Big Brother”, na TVI, está envolvida numa polémica devido a comportamentos, alegadamente, homofóbicos.
“Kiko is Hot”, como é conhecido Francisco Soares, partilhou, esta segunda-feira, 20 de dezembro, um excerto da última gala do “Big Brother” que gerou controvérsia e criticas ao comportamento dos comunicadores.
“A maior prisão de todas é daqueles que nem sabem que estão presos. Uma oportunidade que passa ao lado, mais uma vez, de sentir qualquer tipo de orgulho por termos dois apresentadores homossexuais em prime time, porquê? Porque a maior homofobia e preconceito vem, infelizmente, deles”, começou por escrever.
Em causa está a reacção de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos em relação a um comentário que António fez na gala deste domingo. O concorrente, que está na final do programa, disse: “É uma final de manas”, referindo-se a ele e a Bruno.
Mediante este comentário Cláudio Ramos retorquiu: “Não é. É uma final de duas pessoas que estão a concorrer a um programa de televisão. Não se ponham vocês num gueto que não gostam que as outras pessoas vos coloquem. Não façam isso”.
De seguida, Manuel Luís Goucha acrescentou: “Eu compreendo o Cláudio porque nós, os quatro, somos homens e não deixamos de ser homens”.
Após a publicação de “Kiko is Hot” foram vários os rostos conhecidos que repreenderam o comportamento da dupla de apresentadores.
“Homofobia internalizada. Infelizmente, ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram … tive pena que os ‘miúdos’ não lhes tivessem explicado. Zero de surpresa neste episódio”, comentou Rita Ferro Rodrigues.
Já Sónia Tavares disse: ” ‘Manas? Isso é coisa de gaja , que nojo! Nós somos homens’. Por mais voltas que se dê, vamos sempre parar ao mesmo. Homens ou mulheres, o problema está mesmo na pequenez da condição humana. Por mim, os gatinhos governavam o mundo”.
Já Zé Manel, ex-vocalista dos Fingertips optou por apenas escrever: “Completamente”.