A cantora brasileira Claudia Leitte foi surpreendida durante um programa de televisão em direto. No momento em que tentava abraçar o apresentador, Silvio Santos, este recusou o gesto da artista, alegando que ficaria “excitado”.
Quando Claudia Leitte aceitou o convite para participar no “Teleton”, programa brasileiro apresentado por Silvio Santos, estaria longe de imaginar aquilo por que iria passar. Quando se preparava para cumprimentar o apresentador, de 87 anos, este recusou o gesto da cantora e explicou-lhe que, caso o fizesse, iria ficar “excitado”.
Surpreendida com o que tinha acabado de ouvir, a artista de 38 anos ainda tentou contextualizar a palavra proferida por Silvio Santos. “No sentido de alegria, euforia, excitação”, questionou Claudia, mas o comentador insistiu: “É excitação mesmo”.
Cada vez mais desagrada com o teor da conversa, Claudia explicou que o marido iria ficar certamente “chateado” com o apresentador, mas este pareceu não entender a sugestão e prosseguiu o seu discurso. “Ver você como você era, está bom, a gente vê, aplaude como artista, admira como mulher, mas da maneira como você está se apresentando… Dá vontade de sair da poltrona, tomar umas cervejas e depois procurar um conforto”, atirou ainda Silvio Santos, dono de uma carreira de mais de 60 anos.
Apesar de todas as tentativas da cantora, que chegou mesmo a admitir estar “quase” a pensar “em bazar” dali para fora, certo é que as palavras menos agradáveis não pareciam querer cessar: “Reparei que você está preparada para dar ‘show’ em qualquer lugar do Brasil. Não sabia que você se apresentava com essa roupa. É uma novidade”.
Depois do momento aflitivo, Claudia Leitte recorreu à sua conta na rede social Instagram para lamentar a situação e admitir que se sentiu “constrangida” durante o programa.
“Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, explicou a intérprete, referindo ainda que “a provocação vem disfarçada de piada” e que as pessoas riem porque já se habituaram a ouvir aquele tipo de comentários.
TEXTO: Duarte Lago