Publicidade Continue a leitura a seguir

Com frio e sozinha. Atriz de “Os Sopranos” sem condições para fazer frente ao inverno em Nova Iorque

Fotografia: Brigitte Stelzer / New York Post

Publicidade Continue a leitura a seguir

A atriz Fran Anthony, que participou na série norte-americana “Os Sopranos”, queixa-se da falta de apoio e condições para fazer frente ao inverno de Nova Iorque, cidade onde vive e na qual se têm sentido temperaturas negativas.

O apartamento no qual Fran Anthony habita não está equipado com um sistema de aquecimento que permita à atriz, de 87 anos, a morar sozinha e com necessidade de se deslocar através de uma cadeira de rodas, enfrentar as condições climatéricas adversas que se têm sentido naquela cidade dos Estados Unidos.

Por esse motivo, a atriz reportou a situação ao jornal “New York Post”, ao qual referiu que, contrariamente a alguns dos seus vizinhos, que tiveram a oportunidade de ir para casa de familiares ou conhecidos de modo a fugirem às temperaturas negativas, ela não o pôde fazer porque afirma não ter “ninguém” a quem pedir auxílio.

Para sobreviver, Anthony garante que tem de passar o dia inteiro agarrada aos cobertores e que tem encomendado comida diariamente para não ter de cozinhar e expor-se ao frio.

“Até as minhas mãos, quando estou na casa de banho. Quero lavar as mãos e elas estão a congelar. Estou a usar alguns produtos químicos e, por agora, está ótimo”, queixou-se a atriz conhecida pela sua participação na série “Os Sopranos”, da HBO.

Em declarações ao portal Yahoo, um representante do Plaza Management, onde mora Fran Anthony, garantiu que o atual proprietário do prédio pediu para que fosse instalado um sistema de aquecimento no edifício mas que, devido a alguns problemas, este não está a funcionar. Ainda assim admitiu que de modo a ajudar os moradores vão ser distribuídos aquecedores.

Recorde a participação da atriz naquela série:

A carregar vídeo...

TEXTO: Duarte Lago (com AFS)