As córneas de Mr. Catra, cantor brasileiro que morreu no domingo, em São Paulo, vítima de doença prolongada, vão ser doadas a uma menina de 11 anos.
A possibilidade de doar órgãos era um dos grandes desejos do funkeiro que, aos 49 anos, perdeu a batalha contra um cancro gástrico. No entanto, devido à falência de vários órgãos, como resultado da doença, a doação das córneas tornou-se a única alternativa.
A revelação foi feita pela família pouco tempo depois de o artista ter sido enterrado na sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Também o assessor do artista se referiu a esta atitude como parte integrante da grande vontade que este manifestava de ajudar as pessoas.
Mr. Catra, que durante a sua carreira chegou a atuar com nomes conhecidos de alguns portugueses, como a cantora Anitta, deixou três mulheres e 32 filhos.
Sílvia Regina Alves, uma das esposas, lamentou a morte de Mr. Catra através da página do cantor na rede social Instagram, mas agradeceu aos fãs o facto de estes terem proporcionado “um dos desejos mais grandiosos” do marido, “cantar”.
TEXTO: Duarte Lago