O ator brasileiro Fábio Assunção foi detido na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, na sequência de um acidente de viação. O ator foi multado por conduzir sob o efeito de álcool mas já se encontra em liberdade.
Fábio Assunção bateu em dois carros, num acidente que não teve feridos, mas foi detido por condução sob o efeito de álcool. A imprensa brasileira afirma que o ator foi levado para a esquadra pela Polícia Militar depois de se ter recusado a soprar no balão.
O advogado de Fábio Assunção afirma que o ator não estava embriagado nem “alterado”, e que não se recusou a fazer os exames. O responsável pela defesa do ator alega que o cliente se dirigia a uma padaria quando bateu num carro, num “mero acidente de trânsito”.
Fábio Assunção viu ser-lhe aplicada uma primeira fiança de cerca de 7 mil euros (30 mil reais) e recusou-se a pagar por considerar a decisão irregular e alegar que não estaria embriagado. De acordo com o site G1, da Globo, o interprete passou por uma audiência para tentar reverter a decisão mas viu o valor da fiança ser aumentado para mais de 11 mil euros.
O ator acabou por pagar a fiança mas está obrigado a comparecer a todos os autos do processo sempre que for intimado.
Fábio Assunção é um dos atores brasileiros mais populares da sua geração e integrou o elenco de várias novelas da Globo que foram exibidas em Portugal, casos de “Celebridade” ou “Paraíso Tropical”.









