“Deus Salve o Rei”: A novela que deixou Ricardo Pereira e Fidalgo “nas nuvens” chega segunda-feira a Portugal

A novela da Globo que junta os portugueses Ricardo Pereira e José Fidalgo no mesmo elenco chega segunda-feira a Portugal, às 20h00. E não, não é na SIC. A exibição da novela de Daniel Adjafre é a grande aposta da Globo em Portugal, no canal aberto que desde abril passado está em sinal aberto em todas as plataformas de cabo.

O “veterano” Ricardo Pereira, que trabalha na Globo há já 15 anos, e o estreante José Fidalgo, que integra pela primeira vez uma produção brasileira, foram as figuras de cartaz da antestreia da novela, que decorreu esta quinta-feira ao fim do dia, nos cinemas das Amoreiras, em Lisboa.

A estreia de “Deus Salve o Rei”, uma história medieval que tem estreia marcada para o próximo dia 7 de maio, retrata uma história de amor que nasce no meio de uma disputa entre dois reinos, Artena e Montemor, mas que, numa ambição desmedida, acaba por colocar em causa a paz dominante.

Ricardo Pereira, o ator português que se encontra a trabalhar no Brasil há 15 anos, é um dos protagonistas desta que é a sua 11ª produção na Globo. Apesar de ser um “trabalho muito exigente”, o ator felicita o canal pela aposta feita.

“É um trabalho muito exigente, muito elaborado, mas que é um passo não só em frente da Globo, a nível de tecnologia e crescimento na dramaturgia, mas também artisticamente”, afirmou.

Veja aqui as fotografias da antestreia:

Aos 38 anos, Ricardo interpreta o papel de Virgílio, o vilão da novela. A personagem, “muito completa” trata-se de “um vilão que é muito envolvente, muito sedutor, com um olhar muito penetrante, mas quando vira o grande vilão da história, torna-se muito macabro”, revelou o ator português.

Não é o único luso a participar neste elenco brasileiro. O ator José Fidalgo também interpretai na novela, tendo sido um trabalho que o levou a sentir-se “nas nuvens”.

“Senti-me nas nuvens. Não vi isto como um processo de uma novela. Adorei porque não foi como a rotina ou como a logística de uma novela”, explicou aos jornalistas.

Com 38 anos, o ator português passou por várias mudanças de visual devido ao papel que desempenha como Constantino. José Fidalgo começou por usar extensões e acabou por ficar… careca.

“A caracterização foi feita pela Gilvete, a diretora de caracterização. No primeiro dia, quando cheguei, ela disse ‘Temos estas propostas. Temos estas mudanças ao longo do processo da novela, o que é que achas?’. Eu mal vi aquilo disse logo que sim”, revelou.

As gravações da novela, que se estreou no Brasil em janeiro deste ano, terminam em julho. Do elenco contam ainda nomes como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Johnny Massaro.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.