Publicidade Continue a leitura a seguir

Dezenas de famosos e amigos no velório de Rogério Samora

Paula Lobo Antunes na imagem

Publicidade Continue a leitura a seguir

Muitos famosos e amigos estiveram ao final da tarde desta sexta-feira no velório do ator Rogério Samora.

As cerimónias fúnebres de Rogério Samora que tiveram início nesta sexta-feira ao final da tarde, na Basílica da Estrela, em Lisboa, ficaram marcadas pela presença de dezenas de amigos e figuras públicas que contracenaram com o ator que perdeu a vida na última quarta-feira, dia 15, após 148 dias em coma.

Daniel Oliveira, Ricardo Pereira, João Baião, Angela Pinto, Renato Godinho, Paula Lobo Antunes, Guilherme Moura, Carolina Loureiro – que saiu da Basílica em lágrimas -, Margarida Marinho, Julie Sergeant, Susana Borges, ou a jornalista e ex-namorada, Conceição Queiroz, estiveram na Basílica da Estrela numa última despedida e todos foram recebidos por Carlos Samora, primo do ator.

João Baião na imagem

“Recordo o Rogério com muita saudade. Já não vamos trocar mensagens nesta época de Natal. Tem sido um ano muito difícil para a Cultura, que tem perdido muitos artistas, mas fica o legado”, disse João Baião aos jornalistas.

Margarida Marinho, amiga e contracena de anos do intérprete, mostrou-se comovida. “Tinha muitas pessoas amigas que não o vão deixar morrer. O Rogério acompanhou-me a vida toda e deixa a marca dele comigo”, referiu a atriz.

Conceição Queiroz na imagem

Leonor Samora, que esteve casada 15 anos com o ator, falou pela primeira vez à Imprensa. “Estou em choque. Só o consegui ver uma vez no hospital”, começou por referir. “Apesar de separados, fomos sempre muito amigos, ele telefonava-me todos os dias, jantávamos fora, o Rogério perguntava-me o que achava dos trabalhos dele”, acrescentou. “Tive sempre esperança, mas os médicos diziam-me: ‘a alma dele já não está cá'”, concluiu Leonor Samora.

Tal como o primo anunciou o caixão esteve fechado e, em cima da urna esteve colocada uma fotografia do artista a sorrir. Este sábado, as 11h45, realiza-se a missa em homenagem a Rogério Samora no mesmo local e o corpo do ator seguirá para o crematório de Alcabideche.