O drama de Marco Horácio: “Tive que engolir o meu orgulho e pedir dinheiro emprestado”

Marco Horácio revelou este sábado que hipotecou a casa e que teve pedir dinheiro emprestado “para pagar todas as dívidas”. Em entrevista ao “Alta Definição” (SIC) o ator confessa que foi no filho que encontrou forças.

Viveu quase tudo em silêncio. “Tirando duas ou três pessoas, ninguém soube o que eu passei estes quatro anos. E só estou a falar disto agora porque está ultrapassado”, afirmou o humorista a Daniel Oliveira, na entrevista exibida este sábado à tarde na SIC.

Durante 45 minutos, Marco Horácio, que vai voltar à antena da estação no dia 7 de outubro para um especial “Levanta-te e Ri”, desfiou de forma emocionada aqueles que foram os seus últimos difíceis quatro anos.

“Hipotequei a minha casa e não a consegui recuperar. Vendi duas casas para poder pagar a equipa toda e as dívidas que tinha. O patrocinador [do filme] cortou-se duas semanas antes”, contou, adiantando que “já tinha os contratos assinados” e “não podia ficar a dever”.

“Demorei 20 minutos a dizer que ia hipotecar a casa”, acrescentou, adiantando que houve momentos particularmente difíceis, em que faltou “dinheiro para tudo”, menos para o filho.

Foi, aliás, em Guilherme, hoje com 12 anos, que se apoiou para ultrapassar esta fase difícil em que também perdeu a mãe. “Afastei-me de toda a gente, não me sentia bem”, revelou.

“Tive que engolir o meu orgulho e pedir dinheiro emprestado”, contou, até porque “houve alturas” em que chegou a pensar que não aguentaria mais.

Ausente também do ponto de vista profissional, Marco Horácio revelou a Daniel Oliveira que recusou várias propostas profissionais. “Tive algum trabalho e houve muito trabalho que rejeitei porque emocionalmente não me sentia capaz de o fazer. As pessoas têm de perceber que além de atores, somos seres humanos”.

O que não nos mata torna-nos mais fortes, diz o ditado. O ator, que entre 2003 e 2006 foi a cara do “Levanta-te e Ri”, diz que o que passou tornou-o “mais forte” e “melhor pessoa”.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.