Depois de ter sido entrevistado por Manuel Luís Goucha, para o programa “No Monte do Manel” (TVI), e de ter surpreendido em direto Cristina Ferreira, na estreia d’”O Programa da Cristina” (SIC), o Presidente da República vai poder ser visto no “Agora Nós” (RTP1), de Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.
Marcelo Rebelo de Sousa gravou uma mensagem, com cerca de um minuto, sobre o cantor luso-brasileiro Roberto Leal, que luta contra um cancro há dois anos e que vai partilhar esta batalha com o público na emissão desta tarde do vespertino da RTP1.
O “Expresso”, que avança a notícia, escreve que a justificação para esta mensagem, pedida pela produção do programa, se prende com a relação Portugal-Brasil, mas também com a doença que o cantor enfrenta e que já o deixou cego de um olho.
“Dei um concerto em cadeira de rodas”. O drama de Roberto Leal na luta contra o cancro
A participação do chefe de Estado no programa da televisão estatal acontece dois dias depois de, na emissão inaugural d’”O Programa da Cristina”, ter surpreendido Cristina Ferreira com um telefonema.
“Como, ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida […], queria desejar-lhe muitas felicidades, muitas felicidades. E enviar-lhe um beijinho. Espero que tenha o mesmo sucesso que teve noutras fases da sua vida”, desejou Marcelo Rebelo de Sousa. Cristina, espantada, não conteve as lágrimas.
Mais tarde, o Presidente da República veio justificar, em declarações à Lusa, o telefonema que fez à apresentadora, com quem tem “uma relação de amizade”. “Era o mínimo desejar-lhe boa sorte” depois de ter dado uma entrevista de “25 minutos” a Goucha, “na véspera do Natal”, para o programa “No Monte do Manel”, da TVI.
TEXTO: Dúlio Silva























