Rui Rodrigues é um dos dois suspeitos de agressão ao jogador do CAC Pontinha André Leão. O caso ocorreu no final de fevereiro, no parque de estacionamento da discoteca The Dock’s Club, em Lisboa. O ex-concorrente do programa da TVI foi detido esta quinta-feira.
Passaram-se 44 dias depois desde a noite em que André Leão foi agredido à saída de uma discoteca em Alcântara, em Lisboa. Os dois suspeitos do crime, entre eles o ex-concorrente do “reality show” “Love on Top” Rui Rodrigues, da TVI, vão ser ouvidos esta sexta-feira pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
“Rui Rodrigues e Sandro Mendes [o segundo suspeito] vão ser ouvidos na qualidade de suspeitos de tentativa de homicídio ao André Leão. Este jovem de 23 anos foi barbaramente espancado pelo Rui e pelo Sandro à saída de uma discoteca em Lisboa. O Rui negou sempre o crime, mas o Sandro assumiu o que fez e está disposto a contar tudo o que aconteceu”, escreveu, esta quinta-feira, o jornalista da TVI Bruno Caetano na sua página de Facebook.
“Rui já foi detido e vai amanhã ser presente ao juiz. Sandro também vai ser ouvido amanhã [hoje] pelo DIAP”, acrescenta.
O crime terá ocorrido na noite de 28 de fevereiro. André Leão, de 24 anos, ficou ferido com gravidade, acabando por ser submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital S. Francisco Xavier, onde esteve em coma induzido.
TEXTO: Ana Filipe Silveira