Ela faz reportagem, canta, ensina, escreve e, agora, também tem um blogue, chamado “Casalinho Piroso“, onde dá as suas opiniões sobre tudo… e sobre nada. Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, apresenta-nos o seu novo “bebé”.
Música que vicia, restaurantes que deixam água na boca ou séries que nos fazem ficar presos ao pequeno ecrã. Estes e muito mais vícios de Rita Marrafa de Carvalho e do companheiro, Luís Vicente, podem ser lidos no novo blogue da jornalista da RTP, “Casalinho Piroso”, que já vai a caminho dos dois mil “gostos” no Facebook.
Mais um dos mil e um projetos da repórter que, além do trabalho na estação pública, dá aulas de Jornalismo, canta em vários espaços e escreve no blogue “Capazes”.
“O Casalinho Piroso é um casal efetivo há um ano. Sofre de um problema de produção criativa e em massa de conteúdos”, começa por dizer Rita Marrafa de Carvalho, em exclusivo, à N-TV.
“Passamos para o site as nossas opiniões e as nossas críticas, que podem ser sobre arte, cultura ou, até, a vida a dois. Eu e o Vicente fazemos, muitas vezes, o esforço de não concordar! Somos ‘bon vivants’ e apreciamos aquilo que a vida nos tem para oferecer”.
Mas por que é que este casalinho é, afinal, piroso? “Pirosas são aquelas pessoas muito irritantes que dão opinião sobre tudo!” explica a comunicadora.
A jornalista da RTP aborda, em seguida, as suas múltiplas facetas: “Não estaria completa se a minha profissão, as minhas aulas, a minha música ou a minha escrita não existissem. Gosto de escrever além da escrita jornalística”.
Rita Marrafa de Carvalho elogia, por fim, a Informação da RTP: “É uma Informação de grande rigor e qualidade. Os telespetadores depositam confiança na RTP. Há uma sobriedade e uma credibilidade muito grandes”, concluiu.
TEXTO: Rui Pedro Pereira


















