Publicidade Continue a leitura a seguir

Exclusivo N-TV: “Ela era genial, inacreditável”. O adeus emocionado de Joaquim Monchique a Bibi Ferreira

Publicidade Continue a leitura a seguir

Fã incondicional de Bibi Ferreira, que morreu esta quarta-feira no Rio de Janeiro, Joaquim Monchique descreve a emoção que sentiu num dos últimos concertos dados pela diva brasileira.

“Foi inacreditável. Ela era genial, um ícone no Brasil. Quando ela entrou no palco, já muito debilitada, nós enlouquecemos. Uma das maiores ovações que vi na vida”.

Foi desta forma que Joaquim Monchique, 50 anos, recordou esta tarde Bibi Ferreira, quando a N-TV lhe deu conta da morte da cantora e atriz. “A sério? Não sabia. Eu vi alguns dos últimos concertos dela. Recordo-me um na reinauguração do Teatro Regina, em que ela cantou Frank Sinatra, que era um grande paixão dela”, sublinhou o ator português, que por estes dias está em cena com a peça “God”, no Teatro Villaret, em Lisboa.

Monchique recordou que Bibi “era amada Brasil” e que era “uma atriz espantosa, cheia de força e de garra”. “E tinha algumas particularidades muito engraçadas: ela, por exemplo, dizia que não falava ao telefone durante o dia, para não gastar energia para os concertos da noite. Eu aprendi com ela e faço mesmo”, afirmou.

O ator português lamentou apenas “não tê-la visto fazer Amália”, num dos momentos altos da sua carreira e da sua relação com Portugal. “Era magnífica essa interpretação, tive pena de nunca ter visto ao vivo”.

Recorde aqui uma dessas atuações de Bibi Ferreira a fazer de Amália Rodrigues com o fado “Foi Deus”.

A carregar vídeo...

Atriz, diretora, cantora, compositora, apresentadora, Bibi Ferreira morreu esta quarta-feira no seu apartamento no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, anunciou a filha, que acrescentou que a diva acordou e pediu um copo de água.

Verificando que o batimento cardíaco de Bibi estava baixo, a enfermeira que há muito acompanhava a artista chamou um médico mas já não houve tempo.

Em setembro de 2018, Bibi Ferreira despediu-se dos palcos, coisa que nunca imaginou na vida, dizia. ”Entender a vida é ser inteligente”, escreveu no comunicado que publicou na sua página oficial de Facebook.

Leia mais

O adeus à diva aos 96 anos. Bibi Ferreira morre no Rio de Janeiro

TEXTO: Nuno Azinheira