O apresentador da SIC aposta tudo num desejo de criança: ser piloto de aviões. Entretanto, prepara os 20 anos da dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”.
Tem estado longe dos holofotes da televisão, desde que terminou o programa da manhã da SIC ao lado de Júlia Pinheiro, mas, enquanto aguarda um novo projeto na estação de Paço de Arcos, João Paulo Rodrigues não para e está a “realizar o sonho” de ser piloto de aviões comerciais.
O apresentador está a tirar o curso – “que pode demorar ano e meio ou dois anos” – e já anda com a cabeça nas nuvens: “O curso está a correr muito bem! Tenho tirado boas notas e ainda estou na fase teórica” diz, em exclusivo, João Paulo Rodrigues à N-TV.
“Desde miúdo que os meus vícios sempre foram os aviões, mas a vida levou-me para outro caminho, para a rádio e para a televisão”, acrescenta o comunicador, que explica porque só agora investiu neste novo “hobby”: “Achei que ainda devia fazer enquanto sou novo. A visão e a audição, por exemplo, têm de ser perfeitas!” explica.
Do céu para a terra, na estrada continuam os espetáculos ao vivo de “Zeca Estacionâncio e Quim Roscas”, o mesmo é dizer que a dupla João Paulo Rodrigues / Pedro Alves. “Vamos fazer 20 anos em fevereiro do próximo ano e os espetáculos estão a correr muito bem. Vai haver uma data especial no Coliseu dos Recreios, em Lisboa”, anuncia o também humorista.
Tal como acontece com muitas bandas, também estas personagens vão colecionando admiradores. “É giro porque os pais que nos viam há 20 anos já têm filhos e esses miúdos acabam, também, por ser o nosso público”, congratula-se João Paulo Rodrigues.
TEXTO: Rui Pedro Pereira









