Conhecida pelo papel que protagonizou em “50 sombras de Grey”, Dakota Johnson revelou, na semana passada, e num tom fora do habitual, as dificuldades que sentiu durante a rodagem do seu último filme, “Suspiria”, em 2017.
A atriz, de 28 anos, disse em entrevista à revista francesa “Elle” que passou por momentos verdadeiramente traumáticos durante a realização do novo filme de Luca Guadagnino, um remake do original estreado em 1977.
“Sem mentiras, f****-me tanto que tive de ir fazer terapia”, relatou a norte-americana. “Estávamos num hotel abandonado no topo de uma montanha. Havia 30 postes telefónicos no telhado, então havia eletricidade a pulsar no prédio e estávamos a dar choques uns aos outros”.
Para além dos choques elétricos, o ar frio mas seco que se fazia sentir na montanha foi outra das dificuldades que sentiu durante a rodagem do filme, na região de Lombardia, no norte de Itália: “Estava frio como a m**** e tão seco…”, confessou Dakota. “A única coisa que me ajudou foi encharcar-me de óleo todas as noites”.
Em “Suspiria”, Dakota Johnson vai desempenhar o papel de Susie Bannion, uma aspirante a bailarina que inicia as aulas numa academia de dança.
Na mesma entrevista, a artista contou como surgiu a decisão de abrir uma produtora: “Cheguei à conclusão que os projetos em que quero trabalhar não existem, então vou ter de os criar para mim. Sinto-me grata por estar numa posição que me permite fazer isso”.
Quanto à vida amorosa, a atriz fechou-se em copas. Dakota tem sido vista regularmente com o vocalista dos Coldplay, Chris Martin, mas ainda não confirmou a relação com o músico, de 41 anos.
TEXTO: Duarte Lago (com AFS)