Falou do seu lado “normal” e cantou “Os Patinhos”. Eis Bruno de Carvalho no “5 Para a Meia-Noite”

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi um dos convidados do “5 Para a Meia-Noite” (RTP1) que foi para o ar esta quinta-feira. Por entre vários desafios a que foi sujeito, mostrou o seu lado “normal”, cantou o tema dos “Patinhos” e ainda teve tempo de brincar com o rival Benfica.

Depois de vários meses de luta contra a “ingratidão” que diz ter sentido por parte de quem o quis retirar da presidência do Sporting, Bruno de Carvalho foi ao “5 Para a Meia-Noite” apresentar a sua versão “normal” e responder aos desafios das apresentadoras do programa da RTP1.

Assim, num primeiro momento e ainda num estúdio secundário, Inês Lopes Gonçalves propôs ao ex-dirigente leonino que ele próprio proferisse, por exemplo, algumas frases que todos nós já ouvimos ao longo da nossa vida. Uma delas é a voz que se ouve quando telefonamos a alguém mas a pessoa não está disponível. Outra foi que cantasse parte do tema infantil “Todos os Patinhos Sabem Bem Nadar”. Ora veja:

Na segunda parte do programa, já com Filomena Cautela a perguntar-lhe tudo e mais alguma coisa, Bruno de Carvalho justificou a atitude combativa que apresentou nos últimos meses como uma resposta natural à “ingratidão” que sentiu no Sporting, mas que o seu verdadeiro “eu” é o de uma pessoa normal. “As pessoas sem me conhecerem acham que sou anormal”, explicou o convidado, antes de referir que quando têm a oportunidade de o conhecer, acabam por lhe dizer: “Ah, afinal você é normal”.

Picardias ao Benfica

Já depois de ter jogado ao sério com Filomena Cautela, tendo saído vencedor, Bruno de Carvalho sentou-se na cadeira do habitual “Pressão no Ar”, fase do programa na qual o convidado se coloca de costas para as apresentadoras e tem de responder às perguntas que estas lhe colocam.

Aproveitando o facto de o ex-presidente leonino ter ficado conhecido pela forte rivalidade com a qual sempre se apresentou em relação ao Benfica, foram várias as perguntas feitas nesse sentido. “Imagina que tens a casa a arder. Bombeiro vestido de vermelho para apagar o fogo. Entra ou não entra?”. Depois de um suspiro conjunto com um sorriso, lá acabou por admitir que o deixaria entrar, mas que seria melhor se este fosse “seminu”.

Pouco depois, uma nova pergunta. “Preferias ficar fechado num elevador com o Pedro Guerra, com o Rui Santos ou com o Vítor Espadinha?”. Aqui, Bruno não teve qualquer dúvida: “Eu preferia ficar com o Pedro Guerra, porque de certeza absoluta que vínhamos parar cá abaixo e ele abria, não é?”.

“Se uma das tuas filhas, um dia, se apaixonar por um jogador do Benfica, tu impugnas o namoro?”, questionou Filomena Cautela. Bruno de Carvalho mostrou o seu sentido “democrático” e admitiu que elas podem namorar com qualquer um dos jogadores dos chamados “três grandes”, mas especificou que estes são o “Sporting, o Sporting ou o Sporting”.

Por fim, foi ainda convidado a avaliar numa só palavra, por exemplo, pessoas como o presidente do Benfica, do Porto ou até Rui Patrício. Com alguma dificuldade em alguns, lá foi dando a sua opinião sobre eles. “Videoárbitro?”. “Bom”. “Princesa Diana?”. “Coitada”. “Frederico Varandas (atual presidente do Sporting)?”. “Esse não dá só com uma palavra. Cineasta de Hollywood”. “Luís Filipe Vieira?”. “É…”. “Pinto da Costa?”. “Boa onda”. “Rui Patrício?”. “Guarda-redes”.

Assista aqui ao “Pressão no Ar” com Bruno de Carvalho:

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.