A apresentadora da RTP1 aproveitou a difusão de fotos de famosos em locais paradisíacos para fazer uma reflexão e antecipar 2020.
Ana Guiomar, Cristina Ferreira, Catarina Gouveia ou Rita Pereira têm publicado, nos últimos dias, fotos de verdadeiros locais paradisíacos, entre as águas cálidas das Maldivas, passando pelo exotismo do México ou pelo calor do Brasil.
Filomena Cautela alertou para a partilha de algumas fotos no “paraíso” e, num texto intitulado “provavelmente a partilha mais importante que fiz”, faz uma longa reflexão.
“Tenho visto por aqui as reflexões umas mais baratas que outras acompanhadas das fotos nos paraísos e, se tiver a vossa atenção, a única coisa realmente útil que me ocorre deixar-vos aqui para um ano novo é o seguinte: Meditem ou comecem a meditar”, começou por escrever a apresentadora de “Jogo de Todos os Jogos” (RTP1).
“A vida não é nem simples nem fácil como se prega por estes fóruns, é ingrata, injusta, traiçoeira e traidora e cruel e para sobreviver aos dias com consciência e com poder transformador, sem ser, nas palavras dos Clã, um pateta feliz, só será possível se treinarmos a empatia, a tolerância, a gentileza, a memória, e cultivarmos a paciência e a coragem e nos dias que correm não me parece que haja muito que seja mais importante que isto. Convosco e com os outros”, acrescentou.
Meditem ou comecem a meditar, baixem uma app de meditação, façam no YouTube, experimentem uma aula… se eu consegui e comprovadamente sou conhecida como uma barata tonta e stressada, todos conseguem. Trust me”, rematou o rosto do programa da RTP1 “5 Para a Meia-Noite”, que regressa já em janeiro.








