Publicidade Continue a leitura a seguir

Giovanna Antonelli: “Esfolei os joelhos em Fátima”

Publicidade Continue a leitura a seguir

A atriz brasileira passou uns dias em Portugal: esfolou os joelhos em Fátima, comprou pão quente em Lisboa e ainda foi à praia. Agora, volta aos nossos ecrãs com a “Jade”, de “O Clone”.

Aos 43 anos, a intérprete brasileira Giovanna Antonelli continua a ser um fenómeno de popularidade no Brasil e também em Portugal. Afinal, quem não se lembra da prostituta “Capitu”, de “Laços de Família”, ou da sedutora “Jade”, de “O Clone” – que volta a ser exibida na Globo no dia 9 de dezembro.

“Amo Portugal, tenho amigos e um afilhado aqui. Sempre que tenho oportunidade dou um pulo cá e morro de saudades do vosso país”, afirma Giovanna Antonelli, em entrevista ao site N-TV ela que tem visto vários brasileiros chegarem à ficção portuguesa, como são os casos de Lucélia Santos ou Edwin Luisi, em “Na Corda Bamba” (TVI).

“Há muitos brasileiros a virem para Portugal trabalhar e eu estive cá quatro meses em 2017. As crianças estão na escola no Brasil e para eu e o meu marido (n.r.: o realizador Leonardo Nogueira) conseguirmos vir para cá tínhamos de mover a família inteira. Para ficarmos cá esses quatro meses foi necessária uma programação de oito anos”, acrescenta, divertida.

Nos dias que passou no nosso país, a atriz andou muito e comeu pão quente. “Gosto de andar nas cidades, tenho muitos amigos, então tenho sempre um jantar na casa de um, um encontro com outro. Em Lisboa, passo sempre junto à igreja de Santo António, compro um pãozinho quente e levo para todo o mundo no Brasil. Depois, adoro as vossas praias e cair no mar!”.

Mas é em Fátima que se sente espiritualmente preenchida. “Tenho o meu ritual de ir a Fátima. Vou sempre ao Santuário para agradecer a vida e estou toda esfolada nos meus joelhos. Ficaram em carne viva”, refere a atriz. “Não paguei nenhum promessa, apenas fui agradecer à vida”, esclarece.

A partir de 9 de dezembro os telespetadores portugueses vão poder revê-la na Globo, em “O Clone”. Curiosamente, quando esteve em Portugal, Giovanna encontrou uma fã muito especial. “A novela já foi há 20 anos e encontrei uma fã portuguesa que me trouxe uma pulseira da Jade, foi realmente lindo, mas não pude aceitar. Desde então temos falado nos diretos do Instagram”, congratula-se.

E o segredo da boa forma aos 43 anos? “O segredo para estar em forma é viver intensamente… mas sempre a segurar a onda”, aconselha, à despedida.