Goucha garante que “amizade com Cristina se mantém”. “Não me sinto abalado pelo facto de ela ganhar”

Na sua primeira entrevista após as derrotas históricas do “Você na TV!”, Manuel Luís Goucha relativiza as audiências obtidas pela TVI naquele horário e assume que “sabia perfeitamente” que “O Programa da Cristina” “iria ganhar” nos primeiros duelos. Os resultados, acredita o apresentador, não tardam em ficar equilibrados.

Após 12 anos de liderança consecutiva nas manhãs da televisão portuguesa, o matutino da TVI perdeu o primeiro lugar do pódio para o programa que marca a estreia de Cristina Ferreira como apresentadora da SIC. Um cenário para o qual, revela agora Manuel Luís Goucha, o canal de Queluz de Baixo estava mais do que preparado.

“Sabíamos perfeitamente que a Cristina iria ganhar, por curiosidade, nos primeiros dias, mas as coisas depois assentam. Não me abalou nada! Não me sinto minimamente abalado pelo facto de a Cristina ganhar, porque não é esse o problema”, afirma o comunicador, numa entrevista concedida à revista “Lux” ao lado da sua nova parceira de apresentação, a ex-profissional do Porto Canal Maria Cerqueira Gomes.

Goucha vai mais longe e é imperativo: aos 64 anos, “cheguei àquela idade maravilhosa em que não ando aqui a guerrear contra ninguém, a não ser contra mim próprio. Portanto, é abraçar a pessoa que tenho ao meu lado. Se nós não funcionarmos, o programa não funciona. Não vale a pena estarmos a inventar uma dupla.”

Confiante na química com a sua nova parelha televisiva, o apresentador crê, por isso, que em breve o “Você na TV!” possa voltar à liderança no seu horário. Mas apenas ocasionalmente. É que Goucha não duvida que o público se vai manter dividido entre si e a sua ex-colega. “Certamente que não tardará para equilibrar as coisas. Ela irá ganhar umas manhãs, nós iremos ganhar noutras e iremos empatar ainda noutras. Isso é que é saudável! Até é um exercício de humildade pensar que, depois de 14 anos sempre a ganhar, a concorrência é criativa e feroz”, defende, garantindo, contudo, que não vai despender “um minuto do [seu] precioso tempo com a audiência do lado”.

“A amizade com a Cristina mantém-se”

À mesma publicação, a estrela do entretenimento da TVI acaba ainda de vez com os rumores sobre um alegado mal-estar com Cristina Ferreira. Perentório, Manuel Luís Goucha garante que “a amizade [com a agora estrela da SIC] se mantém”.

“Ainda há dias estive com a Cristina e o que nos rimos e falámos um com o outro. Agora não tenho visto a Cristina. A minha relação é tal e qual o que era em termos de afeto, e dela para mim, agora não estamos é juntos como estávamos, porque, entretanto, estamos a lutar cada um para seu lado”, declara.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.