Publicidade Continue a leitura a seguir

Incêndio na Califórnia. Filha de Alec Baldwin acusada pela polícia de querer roubar casa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma das filhas do ator norte-americano Alec Baldwin lamentou no Twitter que um polícia a tenha acusado de querer roubar durante o incêndio na Califórnia. Ireland disse que tentou chegar à sua casa, mas que o acesso lhe foi recusado.

A modelo norte-americana Ireland Baldwin tentou, durante o dia de sábado, deslocar-se até à casa que a mãe, Kim Basinger, possui em Malibu, na Califórnia, de modo a recuperar alguns pertences antes que os ventos mudassem e as chamas atingissem a habitação.

No entanto, ao chegar perto da região na qual se situa a moradia, um polícia impediu-a de seguir em frente porque a filha do ator Alec Baldwin não possuía qualquer documento que comprovasse que era residente na zona.

Revoltada com a situação, Ireland recorreu à sua conta na rede social Twitter, no domingo, para explicar ao detalhe como foi a interação que teve com o agente das autoridades.

“Ele tinha ‘zero’ de compaixão. Acusou-nos, literalmente, de sermos saqueadores e ameaçou-nos de que seríamos presos se continuássemos a dar-lhe problemas”, confessou a jovem modelo, de 23 anos.

“Eu entendo que ele estava a fazer o seu trabalho, mas em momentos como este, quando as pessoas estão a perder os seus entes queridos e as suas casas, o mínimo que podes fazer é mostrar compaixão e ser o mais gentil possível, mesmo que não possas ajudar”.

Depois, Ireland revelou ainda que a casa pertencente à mãe foi uma das atingidas pelo fogo. “Tantos amigos e familiares que estão a perder tudo o que têm nos incêndios. A minha mãe e o companheiro perderam a casa em Malibu. Felizmente, estão a salvo”.

O grande incêndio que nos últimos dias tem atingido o estado norte-americano da Califórnia já matou pelo menos 42 pessoas e 228 estão ainda desaparecidas. É considerado o mais mortífero nos Estados Unidos desde 1933.

TEXTO: Duarte Lago