Ricardo Quaresma voltou a mostrar a sua veia solidária, desta vez com um menino turco diagnosticado com cancro nos ossos há cerca de um ano. Na rede social Instagram, o internacional português manifestou desejo de se encontrar com ele.
“Irei fazer de tudo para estar contigo, meu amigo. Muita força”, escreveu esta quarta-feira o futebolista, de 34 anos, na sua rede social, depois de tomar conhecimento do convite feito pela criança.
A lutar contra a doença há cerca de um ano, quando lhe foi feito o diagnóstico, Yusuf Örüncü, de 14 anos e adepto fervoroso do Besiktas, expressou à cadeia de televisão turca TRT (Turkish Radio Television) a vontade de conhecer Ricardo Quaresma. Também a mãe do menino apelou ao jogador para aceitar o convite, para que este fique mais motivado na luta contra a doença.
Impedido de assistir aos jogos do clube que tanto ama, devido à débil condição física em que se encontra, Yusuf deverá ter, em breve, a possibilidade de se encontrar com o ídolo, a avaliar pela resposta dada pelo jogador.
A atitude do atleta já lhe valeu muitos elogios, especialmente de adeptos do clube de Istambul. Se alguns dizem que não conseguem “encontrar palavras” para descrever Quaresma, outros não têm dúvidas e apelidam-no de “rei”.
Ricardo Quaresma alinha no Besiktas desde 2015, pela segunda vez na carreira, depois de duas temporadas no Futebol Clube do Porto e outra no Al Ahly Club, dos Emirados Árabes Unidos. Na Turquia, venceu dois campeonatos (2016 e 2017) e uma taça (2011).
TEXTO: Duarte Lago (com AFS)