Irmã de Yannick Djaló morre atropelada nas festas da Moita. Tinha 17 anos

A irmã do futebolista Yannick Djaló morreu atropelada na madrugada deste sábado. Açucena Patrícia, de 17 anos, foi a única vítima mortal do acidente, em que ficaram feridas mais cinco pessoas.

“A Açucena estava a regressar a casa com um grupo de amigos quando foi atropelada.” As palavras são de Ana Sofia, ex-mulher de Djaló, em declarações ao site “Flash”.

A mãe do filho mais velho do futebolista afirmou que Yannick “já sabe” e deve regressar da Tailândia – onde joga atualmente – ainda durante o fim de semana. “A família está devastada”, acrescenta Ana Sofia.

O atropelamento ocorreu pouco depois das 02:00, numa rua que estava interdita ao trânsito devido às festas. Segundo o jornal “Record”, o acidente foi presenciado por outro irmão de Yannick Djaló.

O suspeito do atropelamento com um veículo ligeiro de passageiros foi detido pela GNR, que policiava a zona das festas, ainda no interior da viatura, que ficou imobilizada no local.

A GNR escusou-se a divulgar mais pormenores sobre o suspeito, incluindo a idade, indicando apenas ser um homem, que vai ser presente este sábado ao Tribunal do Barreiro para aplicação de eventuais medidas de coação.

Alegando desconhecer se o atropelamento foi propositado ou não, fonte da guarda referiu que a rua estava cortada ao trânsito e que para o automóvel entrar tiveram de ser desviadas as baias de segurança.

Açucena Patrícia, que completou 17 anos a 1 de agosto, ainda terá sido transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde acabou por morrer.

TEXTO: João Manuel Farinha (com LUSA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.