Publicidade Continue a leitura a seguir

Irmão de Messi condenado por posse ilegal de arma. Matias Messi vai cumprir trabalho comunitário

Publicidade Continue a leitura a seguir

O irmão de Leonel Messi, jogador argentino do Barcelona, foi condenado esta quinta-feira, na Argentina, a uma pena suspensa de dois anos e meio de prisão por posse ilegal de arma de fogo.

A decisão do tribunal impede, dessa forma, Matias Messi de sair da Argentina durante todo esse período de tempo e terá, ainda, de cumprir oito horas de trabalho mensais numa escola de futebol na cidade de Rosário, de onde é natural.

O motivo pelo qual o irmão do craque da seleção albiceleste foi condenado surge depois de ter sofrido um acidente de barco, em novembro, e que o levou a necessitar de tratamento hospitalar. Foi nessa altura que a polícia descobriu uma arma não declarada no interior do veículo náutico.

Matias, de 36 anos, ainda foi preso preventivamente, mas tanto a família como o advogado de defesa declararam que o objeto tinha sido encontrado, posteriormente, dentro da embarcação e que o mesmo não lhe pertencia.

Essa não foi, de resto, a primeira vez que Matias Messi se viu envolvido em problemas com a justiça. Em outubro de 2015, tinha sido detido pelo mesmo motivo e, já em março deste ano, regressou à esquadra depois de se ter envolvido num acidente de viação e, alegadamente, ter ameaçado o outro condutor com uma arma de fogo.

TEXTO: Duarte Lago (com JMF)