O caso mais recente é o de Jimmy Bennet, ator que alega ter sido agredido sexualmente por Asia Argento quando ainda era menor de idade. Conheça agora outros homens de Hollywood que passaram pelo mesmo.
É o escândalo do momento. A artista italiana – e última namorada de Anthony Bourdain – Asia Argento foi acusada de abusar sexualmente do jovem ator Jimmy Bennett, quando este tinha 17 anos e ela 37. Mas o caso não é, certamente, único em Hollywood.
Sabia que vários homens bem conhecidos do grande público partilham da mesma história? Entre eles está James Van Der Beek, o eterno protagonista de “Dawson’s Creek”. “Fui apalpado por homens mais velhos e poderosos. Fui encurralado por eles com conversas sexuais desapropriadas quando eu era muito jovem”, desabafou o ator no Twitter.
I’ve had my ass grabbed by older, powerful men, I’ve had them corner me in inappropriate sexual conversations when I was much younger…
— James Van Der Beek (@vanderjames) October 12, 2017
Outra vítima de abuso sexual foi Terry Crews, ex-jogador de futebol americano e ator da premiada série de comédia “Brooklyn Nine-Nine”. Foi ele, aliás, um dos primeiros homens a contar a sua história, depois de as polémicas acusações a Harvey Weinstein terem começado a emergir.
Numa série de 16 “tweets”, contou como, recentemente, foi agredido sexualmente. “Eu e a minha mulher estávamos numa festa quando um executivo de Hollywood chegou ao pé de mim e agarrou as minhas partes íntimas. (…) Ia bater-lhe ali mesmo, mas pensei duas vezes em como a história iria ser contada”, revelou.
Actor Terry Crews recalls being sexually assaulted by Hollywood exec
Popularizado pelo seu papel no filme “A Múmia”, Brendan Fraser é outro ator que guarda dolorosas memórias da indústria cinematográfica. Este ano, na senda do movimento #MeToo, revelou que o ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Philip Berk, o assediou sexualmente no verão de 2003.
“A sua mão esquerda começou a agarrar a minha nádega e um dos seus dedos tocou-me mais abaixo e começou a movimentar-se. Senti-me doente. Senti-me como um miúdo. Pensei que ia chorar”, contou à “GQ“.
Entre as vítimas do sexo masculino, contam-se ainda o ator Anthony Rapp – que acusou Kevin Spacey de abusos quando tinha apenas 14 anos -, o ator (e antiga estrela infantil) Corey Feldman, o produtor Tyler Perry e o realizador Tim Roth.
TEXTO: Carolina Morais









