O pai do apresentador da SIC morreu, vítima de cancro, e João Manzarra despede-se, agora, publicamente de António, num discurso muito emocionado. “A partida do meu pai à boleia de um cancro foi simultaneamente o momento mais importante e belo da minha vida”.
Habituado a preservar a sua vida pessoal, nomeadamente a da sua família, João Manzarra abriu, esta quarta-feira, uma excepção para se despedir do seu pai, António, que morreu no passado dia 7 vítima de uma doença oncológica.
O apresentador de “Lip Sync Portugal” (SIC) escreveu um texto sentido na sua página pessoal de Facebook, acompanhado por uma fotografia do seu progenitor.
“A partida do meu pai à boleia de um cancro foi simultaneamente o momento mais importante e belo da minha vida. Tivemos tempo para preparar o inevitável com amor e aceitação. Fazem-se escutar as saudades de uma existência plena mas estou bem”, começa por escrever João Manzarra, que explica porque, excecionalmente, decidiu abrir a porta da sua intimidade.
“Apenas partilho estas linhas por ter recebido muitas notificações deste acontecimento em vários meios num tom de profunda tristeza com forte incidência nas palavras choro, sofrimento e luto. Embora não me identifique na forma com que a nossa sociedade lida com a morte entendo que tenham contado assim. Na minha memória fica a paz, o amor, a alegria e a libertação”, prosseguiu.
O apresentador explica, finalmente, como se despediu de António: “As lágrimas existiram mas sentidas como se diante de mim estivesse a acontecer o mais lindo pôr-do-sol alguma vez visto. Há muita beleza na partida”, rematou.
TEXTO: Rui Pedro Pereira









