Publicidade Continue a leitura a seguir

José Maria Tallon confiante na recuperação contra cancro na próstata. “Vou ficar bem”

Publicidade Continue a leitura a seguir

José Maria Tallon está a recuperar de uma operação contra um cancro maligno na próstata, diagnosticado há três meses depois de uns exames de rotina. Ainda assim, o médico está confiante na recuperação.

O espanhol, de 57 anos, foi submetido há um mês, numa clínica em Madrid, a uma eletroporação irreversível, uma técnica não invasiva que recorre a choques elétricos para matar as células cancerosas.

De regresso a Portugal, o dono de uma conceituada clínica especializada em obesidade admitiu à TVI, no programa “A Tarde é Sua”, que teve dificuldades em acreditar no diagnóstico, mas deixou o alerta para a prevenção e para o rastreio da doença.

“Quando surgem os primeiros sintomas, normalmente já é tarde”, advertiu, durante a entrevista a Fátima Lopes. No caso de Tallon, o tumor terá sido diagnosticado a tempo, graças aos “cuidados” que diz ter, especialmente desde os 48 anos.

Num outro testemunho dado à revista “Caras” nos últimos dias, José Maria Tallon mostrou-se confiante na recuperação: “Tenho a certeza de que [o tumor] foi apanhado a tempo e de que vou ficar bem”, garantiu.

TEXTO: Duarte Lago