Jovens invadem banco mascarados como personagens de “La Casa de Papel”. Polícia foi chamada ao local

Um youtuber brasileiro desafiou um amigo para, juntos, se apresentarem num banco com o disfarce que os protagonistas da série “La Casa de Papel” usam durante o assalto à Casa da Moeda espanhola. O jovem já prometeu repetir a experiência em troca de “gostos” no vídeo em que revela a partida.

Quando a ficção está a um passo de se tornar na realidade, nem tudo pode correr bem. Foi o que aconteceu a Gregory Kessey, que soma perto de três milhões de subscritores na conhecida plataforma de vídeos e que, em menos de 48 horas, fez com que a sua mais recente aventura tenha angariado mais de 850 mil visualizações.

O youtuber brasileiro convidou um amigo, Nathan Pereira, para entrarem numa dependência bancária com um disfarce igual ao que as personagens principais de “La Casa de Papel” usam no assalto à Casa da Moeda espanhola, onde acabam por ficar barricadas vários dias.

Com um macacão vermelho e uma máscara do pintor Salvador Dalí, Gregory e Nathan assumem novos nomes, agora de cidades, segundos antes de “invadirem” – como o youtuber denomina no nome do vídeo – um banco. O primeiro passa a chamar-se Belo Horizonte e o segundo São Paulo – o mesmo acontece na produção do canal Antena 3 e que se tornou num sucesso na plataforma de “streaming” Netflix.

Já no interior da dependência bancária eleita, os dois jovens analisam as reações das pessoas, com algumas a abandonarem o local e outras a não conseguirem desviar o olhar dos protagonistas da partida.

Poucos minutos depois, um polícia entra no banco – o youtuber diz que ele foi chamado àquele lugar – e conversa com Gregory e Nathan. “Ele começou a falar que podiam confundir-nos com apoiantes da Dilma (Rousseff) e do Lula (da Silva)”, escreveu o “influencer” digital.

A experiência foi filmada um dia antes da detenção do antigo presidente do Brasil.

Não satisfeito com a brincadeira, Gregory Kessey já prometeu repeti-la, “com todas as personagens” de “La Casa de Papel”, se conseguir cem mil “gostos” no vídeo em questão. A meta foi ultrapassada em menos de dois dias, somando agora quase 120 mil.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.