Uma “conversa de trabalho normal” com o repórter de imagem que a acompanhou ao Brasil para a cobertura das eleições presidenciais do passado domingo. É assim que Judite Sousa fala da sua discussão com Ricardo Silva.
Depois de ter afirmado, em resposta a um seu seguidor no Instagram, que a notícia da sua discussão com o repórter de imagem Ricardo Silva era “falsa”, Judite Sousa veio admitir e justificar publicamente a sua reação exaltada antes de uma emissão em direto, tornada pública através de um vídeo a que o jornal “Correio da Manhã” teve acesso.

“Considerando a gravidade de terem sido ‘roubadas’ imagens de uma conversa de trabalho normal entre uma jornalista e um repórter de imagem sobre o melhor local para se efetuar um direto (…), gostaria que soubessem por mim que tenho um problema de visão a que os oftalmologistas chamam ‘fotofobia’”, escreve o rosto do “Jornal das 8” da TVI no Instagram. “Decorre dos níveis de vitamina A que se refletem na retina. Nestes casos, a exposição ocular à luz torna-se muito difícil. Por vezes, mesmo impossível. E agora, fiquem em paz”, termina.
No vídeo em questão, é possível ouvir Judite a pedir a Ricardo Silva para mudarem de local antes de a emissão para a TVI ser feita. “Não estou a fazer birra, não consigo abrir os olhos… Tenho de fazer um(a) [emissão em] direto num sítio em que consiga abrir os olhos, nem que seja na casa de banho”, apela. “Anda para ali debaixo da árvore. (…) Desculpa, dá! Não voltas a fazer isso. Quem manda aqui sou eu! Quem manda na equipa sou eu, não é Lisboa. Tens de fazer aquilo que eu quero que tu faças e não é Lisboa que decide”, diz ainda a comunicadora.
A acompanhar a justificação, a jornalista publica uma imagem de ambos, ainda no Brasil, sorridentes.
TEXTO: Ana Filipe Silveira









