Publicidade Continue a leitura a seguir

Judite Sousa não quer que a morte do filho seja “tabu”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de alguns meses de silêncio, desde que abandonou a TVI, a jornalista voltou agora à esfera pública para falar do filho, André Sousa Bessa, que morreu em 2014 na queda numa piscina.

A passar férias nos Alpes Franceses, Judite Sousa acendeu uma vela na neve, em homenagem aos tempos em que ali descansou com o seu único filho.

Recorde-se que André Sousa Bessa morreu em junho de 2014, na sequência da queda numa piscina em Azeitão.

Nesta segunda-feira, Judite Sousa justificou, na rede social Facebook, porque gosta de recordar o nome do filho.

“Uma das minhas causas de vida é o luto de quem perdeu um filho”, começou por escrever a antiga “pivot” do “Jornal das 8” (TVI).

“Uma das questões que se coloca é se esse deve ser um assunto tabu ou não. Acredito que não deve ser e tenho procurado sensibilizar a opinião pública sobre o tema”.

E dá a sua opinião: “Se os pais de filhos vivos podem falar sobre os seus filhos, então qual é a razão pela qual os pais de filhos que partiram não o podem fazer? Qual é a lógica? Ninguém tem a peste negra e ninguém pode lançar pedras porque ninguém sabe o dia de amanhã. Estas tragédias não acontecem só aos outros. É que tal refletirmos sobre isto?”, concluiu Judite Sousa nas redes sociais.