Judite Sousa reagiu a um artigo de opinião sobre a divulgação do vídeo da discussão com repórter de imagem Ricardo Silva. Segundo a jornalista, há alguém que a quer “tramar” e está dentro da TVI.
A diretora-adjunta de informação da TVI voltou este domingo a falar sobre a polémica em que se viu envolvida enquanto esteve a fazer a cobertura das eleições do Brasil. Judite Sousa concorda com a tese de que há alguém a querer tramá-la na TVI.
“Não somos amigas. Nem próximas. Mas o que hoje [domingo] a Luísa Jeremias escreve a meu respeito tem toda a razão. Chapeau! Só tenho mesmo que estar preocupada com quem me quer tramar na TVI. E isso agora vai ter que ser descoberto. Custe o que custar. A mim e à empresa que me contratou em 2011. Obrigada Luísa,” pode ler-se no Facebook de Judite Sousa.
Não somos amigas. Nem próximas. Mas o que hoje a Luísa Jeremias escreve a meu respeito tem toda a razão. Chapeau! Só…
Publicado por Judite Sousa em Domingo, 4 de Novembro de 2018
A jornalista da estação de Queluz de Baixo refere-se a um artigo de opinião da diretora do site “Flash”, publicado no jornal “Correio da Manhã”. O artigo em questão aborda as constantes polémicas em torno de Judite Sousa, sempre que a diretora adjunta de informação da TVI sai em reportagem.
Admiradores e colegas de profissão mostraram-se solidários com Judite, que está confiante na descoberta da verdade. “Muito obrigada pelos vossos comentários. De facto, não é normal que uma jornalista sempre que saia em reportagem seja alvo de enxovalho. Não troquei a RTP por isto. Não fui contratada para estas situações. A TVI, através das suas direções, vai saber agir desta vez – acredito. Mais: acredito que se acabaram os ‘paninhos quentes’”, escreveu na caixa de comentários da publicação.
A TVI chamou a Polícia Judiciária a fim de descobrir quem divulgou o vídeo a que o “Correio da Manhã” teve acesso e Judite Sousa acredita que a “intervenção da PJ vai resolver este assunto em poucos dias”.
Nas imagens em questão, é possível ouvir a diretora-adjunta de Informação da TVI a pedir ao repórter de imagem Ricardo Silva para mudarem de local antes de a emissão ser feita. “Não estou a fazer birra, não consigo abrir os olhos… Tenho de fazer um[a emissão em] direto num sítio em que consiga abrir os olhos, nem que seja na casa de banho”, apela. “Anda para ali debaixo da árvore. (…) Desculpa, dá! Não voltas a fazer isso. Quem manda aqui sou eu! Quem manda na equipa sou eu, não é Lisboa. Tens de fazer aquilo que eu quero que tu faças e não é Lisboa que decide”, diz ainda a jornalista.
Veja também:
Judite Sousa fala sobre “gravidade” de imagens “roubadas” e revela problema oftalmológico
TEXTO: João Manuel Farinha









