Justin Bieber está a ponderar pedir cidadania norte-americana. O cantor nasceu no Canadá mas vive há vários anos nos Estados Unidos.
Foi nos Estados Unidos que alcançou o estrelato, foi lá que ficou milionário e é lá que vive. Segundo informação avançada pelo site TMZ, Justin Bieber pretende obter nacionalidade norte-americana e já terá dado início ao processo.
Se o processo se materializar, Bieber deverá manter a cidadania do país de nascença, o Canadá, e ficar com dupla nacionalidade. Nascido na cidade de Ontário, o cantor mudou-se para a cidade norte-americana de Atlanta quando tinha 13 anos e vive desde então em terras de Tio Sam.
Para garantir a cidadania norte-americana, Justin Bieber terá de passar por uma entrevista em que lhe vão ser feitas perguntas sobre a história dos Estados Unidos e provar que sabe inglês. O FBI vai ainda investigar o passado do intérprete, que terá de comparecer numa cerimónia de juramento e prometer fidelidade à nova pátria.
Uma vez cidadão norte-americano, Justin Bieber pode votar nas eleições e candidatar-se a cargos públicos, com exceção da presidência e vice-presidência do país.
TEXTO: João Manuel Farinha