Katia Aveiro apoia Bolsonaro. Opinião da cantora gera polémica nas redes sociais

Katia Aveiro gerou discussão nas redes sociais depois de ter manifestado o seu apoio ao candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro, eleito este domingo 38.º presidente do Brasil.

Este domingo, quando os brasileiros ainda se deslocavam às urnas para decidirem o futuro presidente do seu país, a irmã de Cristiano Ronaldo publicou no Instagram uma fotografia na qual surge sorridente e com a seguinte legenda: “Pelo Brasil”. Ao mesmo tempo, várias “hashtags”, entre as quais uma em que se pode ler “Bolsonaro 17”.

Divididos, vários internautas recorreram à caixa de comentários para também eles expressarem a sua opinião. E se alguns até se revelaram ao lado de Katia Aveiro, ao dizerem que se já gostavam dela “por ser irmã do Boss [Ronaldo]”, agora ainda passaram a gostar mais, outros simplesmente consideraram que este apoio se trata de uma “vergonha”.

Pouco depois, de modo a defender-se de algumas críticas que lhe foram dirigidas, Katia, que mora no Brasil desde o verão, onde gere um restaurante em Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, voltou a recorrer ao Instagram para deixar um recado a quem não concordou com o seu apoio a Jair Bolsonaro.

“Dei a minha opinião dizendo que apoiava o Bolsonaro. Chamaram-me burra, nojenta, etc. O que vale é que quase todo o Brasil é como eu: burros e nojentos. Os corruptos é que são inteligentes”, escreveu a madeirense, de 42 anos. “O Brasil tem de mudar”, sentenciou.

E mudou mesmo. Este domingo, com 55% dos votos, o candidato do Partido Social Liberal Jair Bolsonaro bateu Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (alcançou apenas 45% dos votos) e tornou-se no 38.º presidente do Brasil.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.