Realizou-se este sábado, nos Estados Unidos, uma manifestação com o objetivo de acabar com a violência armada. O país uniu-se por uma causa e homenageou as vítimas do massacre na universidade Marjory Stoneman Douglas, na Flórida.
Um tiroteio numa universidade na Flórida vitimou 17 estudantes e funcionários. A manifestação “March For Our Lives” fez-se sentir em todo o território americano, com centenas de milhares de estudantes a saírem à rua.
Lado a lado com os estudantes estiveram vários famosos como Jimmy Fallon, Miley Cyrus, Demi Lovato, Paul McCartney, entre outros. Kim Kardashian e Kanye West também se manifestaram e levaram a sua filha de quatro anos.
No Twitter, Kim partilhou uma foto de North West com o pai. “Estou muito contente por ter partilhado este momento com estes dois”, começou por escrever.
“Espero que a North se lembre disto para sempre”, concluiu a empresária de 37 anos.
“March For Our Lives” juntou milhares de pessoas nas ruas dos Estados Unidos e contou com vários concertos solidários e discursos de vários alunos. Segundo a Reuters, Oprah, George Clooney, Steven Spilberg e Jeffrey Katzenberg, doaram cerca de dois milhões de dólares ao movimento.
TEXTO: Miguel Lopes (com AFS)