O cantor britânico Liam Payne, membro fundador da banda One Direction, foi encontrado sem vida no pátio interno do hotel Casa Sur Palermo, em Buenos Aires. Tinha 31 anos.
O ex-membro da banda One Direction, formada no programa “The X Factor”, em 2010, foi encontrado morto no hotel Casa Sur Palermo, em Buenos Aires, após ter caído de um varanda no terceiro andar.
De acordo com o jornal argentino “La Nacion”, a Polícia Municipal deslocou-se até ao local após ter recebido uma chamada do gerente que denunciava “um homem agressivo que poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool”.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência da Argentina, explicou que o cantor britânico, de 31 anos, caiu de uma altura de 13 a 14 metros e sofreu “ferimentos muito graves, incompatíveis com a vida”. Os serviços de emergência demoraram sete minutos a chegar ao estabelecimento, após a ocorrência do responsável.
A equipa de socorristas verificou que o intérprete “tinha uma fratura na base da crânio, uma lesão muito grave”, adiantou Crescenti, acrescentando que será feita uma autópsia.
Meia hora antes da tragédia, o artista tinha publicado no Snapchat várias fotografias com a namorada, Kate Cassidy. Os dois foram vistos juntos pela primeira vez em 2022, ano em que marcaram presença nos Fashion Awards, em Londres, Reino Unido.
Após o anúncio da morte, centenas de fãs reuniram-se à porta do hotel para homenagear o intérprete, que, durante os últimos anos, lidou com problemas de drogas e álcool. Em julho do ano passado, Liam contou que estava sóbrio, depois de três meses internado numa clínica de reabilitação.
Nascido em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, no Reino Unido, Liam Payne seguiu, em 2016, uma carreira a solo, após o fim da “boys band” One Direction, da qual também faziam parte os cantores Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan.
Em 2019, o cantor lançou o primeiro e único álbum a solo, o LP1, meses após ter colaborado com Rita Ora no tema “For you”, pertencente à banda sonora do filme “50 sombras livres”. “Strip that down” e “Bedroom floor” são dois dos êxitos do músico.
Antes de Kate Cassidy, Payne esteve noivo de Maya Henry e namorou com a cantora Cheryl Cole, dez anos mais velha, com quem teve um filho, Bear, de sete anos.