A lutar contra um cancro, o pai do apresentador José Carlos Malato “não quis mais sair” de casa desde o início deste mês. Os cuidados médicos têm sido feitos em casa, conforme relata a estrela do entretenimento da RTP.
Numa mensagem partilhada no seu perfil de Instagram, José Carlos Malato revela que o primeiro dia do presente mês “foi o último em que o pai saiu de casa”. “Ironicamente, 1 de abril, e estava sol. Desde aí, não quis mais sair”, relata o comunicador, de 54 anos, na legenda de uma fotografia captada nesse dia, em que se pode ver o pai e a mãe do apresentador.
Se até esse dia António Malato, de 74 anos, estava a ser acompanhado na Fundação Champalimaud, em Lisboa, uma unidade de referência no tratamento de doentes oncológicos, agora os cuidados médicos são em casa. “A médica e a enfermeira da Fundação têm vindo cá a casa”, afirma o filho na publicação feita esta sexta-feira.
José Carlos Malato revelou, no final do mês de janeiro, que o pai enfrentava “há seis meses” uma batalha contra um cancro. Desde aí, o apresentador tem partilhado com os seus seguidores da referida rede social atualizações regulares do estado clínico do progenitor.
TEXTO: Dúlio Silva









