Depois de “La Casa de Papel”, há uma nova série espanhola que está a dar que falar. Trata-se de “Elite” e chegou no início de outubro à plataforma de “streaming” Netflix. Mas há um pormenor que está a chamar a atenção dos fãs.
No vasto elenco de “Elite” estão nomes conhecidos do grande público, como são o caso de Miguel Herrán, Jaime Lorente e María Pedraza, ou melhor, Rio, Denver e Alison Parker de “La Casa de Papel”, da Antena 3, uma das séries mais vistas no ano passado. É esta última atriz que está a chamar a atenção dos fãs, principalmente no Brasil, devido à semelhança física que se diz ter com a também atriz brasileira Marina Ruy Barbosa.
Nas redes sociais, os internautas têm chamado a atenção para este facto. Além de quererem saber se são os únicos a considerar María Pedraza “igualzinha” a Marina Ruy Barbosa, há até quem enalteça uma outra curiosidade. É que em “Elite” a personagem à qual María Pedraza dá corpo chama-se, precisamente, Marina.
Compare nas duas galerias as semelhanças físicas entre María Pedraza e Marina Ruy Barbosa.
Além da semelhança em relação à atriz brasileira, María Pedraza está a dar que falar por um outro motivo. É que não é só a Marina de “Elite” que vive um romance com o personagem interpretado por Jaime Lorente. Os dois atores, que já trabalharam juntos em “La Casa de Papel”, transferiram o amor que os une na série para a vida real.
Noivos na ficção, apaixonados na vida real. Há mais um casal de atores rendido ao amor
“Elite” retrata a história de um grupo de jovens cuja escola é destruída por um terramoto e são distribuídos por outros estabelecimentos de ensino, como o colégio Las Encinas. É para aí que são transferidos três jovens de classe média, mas o choque que terão com os alunos ricos desencadeia uma série de acontecimentos que termina com um homicídio.
TEXTO: Duarte Lago