Francisco d’Eça Leal, ainda marido da cantora Maria Leal, tem um canal de YouTube dedicado a uma das suas paixões: a música. Francisco tem por hábito partilhar vídeos a cantar mas também a falar sobre espiritualidade.
Durante a reportagem da SIC – “Vidas Suspensas” – em que denunciou e acusou Maria Leal de lhe ter gastado uma fortuna de mais de um milhão de euros, Francisco d’Eça Leal revelou que a música era uma das suas grandes paixões.
Nesse sentido, o jovem criou um canal de YouTube há três anos e por lá tem partilhado vídeos de “covers” – músicas de outros artistas – e temas originais. Mas não só. Pelo que se pode perceber no canal, Francisco d’Eça Leal tem uma forte ligação à espiritualidade e tem vários vídeos sobre o tema. Num deles, recorda até o momento em que se tentou suicidar.
Como o próprio revelou à SIC, a paixão pela música já é antiga. Na altura em que ainda restava algum dinheiro da herança do pai, Francisco gastou 700 euros numa guitarra elétrica. Segundo o próprio, esta foi a compra mais cara que fez com o dinheiro que herdou.
Francisco d’Eça Leal surge a tocar o referido instrumento em muitos dos vídeos, como no “cover” do tema “Pretty Girl”, o mais visto do canal, com mais de cinco mil visualizações.
Recorde aqui o início da mais recente polémica que envolve o nome de Maria Leal e Francisco d’Eça Leal:
Na miséria. Ex-marido de Maria Leal acusa-a de ter gastado fortuna de um milhão de euros
TEXTO: João Manuel Farinha