O cantor morreu na última noite, aos 79 anos, após uma longa batalha contra vários cancros. Marco Paulo tinha mais de 50 anos de carreira.
O intérprete Marco Paulo, de 79 anos, lutava contra um cancro no fígado, diagnosticado em fevereiro passado. Na última noite, sucumbiu à doença, avança a SIC.
Dias antes da gala dos Globos de Ouro, onde não marcou presença por recomendação médica, o cantor tinha suspendido os tratamentos de quimioterapia, uma vez que não estavam a surtir efeito.
Marco Paulo, nome artístico de João Simão da Silva, nasceu a 21 de janeiro de 1945 em Mourão, no Alentejo. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, deu voz a grandes êxitos, como “Maravilhoso coração” e “Eu tenho dois amores”, e lutou contra vários cancros, nomeadamente na mama e no pulmão.
Em 2021, o músico abraçou um novo projeto na SIC, o programa “Alô Marco Paulo”, ao lado de Ana Marques. No ano seguinte, foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique.








