Publicidade Continue a leitura a seguir

Notre-Dame com “danos gigantescos”. A mensagem emocionada de Tony Carreira

Publicidade Continue a leitura a seguir

O cantor de sonhos, que durante várias décadas esteve emigrado em França, mostrou-se chocado com a tragédia do incêndio da catedral de Notre-Dame, em Paris, que deixou o edifício parcialmente destruído.

“Uma enorme tristeza”. É assim que Tony Carreira começa por definir no perfil de Instagram o seu sentimento para com a tragédia de Notre-Dame, a catedral que ficou esta segunda-feira parcialmente destruída depois de um violento incêndio.

“Sinto uma enorme tristeza pelo que se passou em Paris, na Catedral Notre-Dame. Uma enorme perda para a Humanidade”, escreveu o músico de 55 anos na legenda.

Recorde-se que o intérprete de temas como “Sonhos de Menino” ou “Depois de Ti” esteve várias décadas a viver em solo francês, onde arrancou a sua carreira de sucesso e gravou inúmeros álbuns.

Entretanto, continuam os trabalhos de rescaldo do monumento mais visitado de França, com 15 milhões de turistas por ano. Os danos ainda não foram totalmente revelados mas, segundo Andre Finot, representante da catedral, o edifício, que começou a ser construído em 1160 “sofreu danos gigantescos”.

Há quem fale, no entanto, num “milagre da Páscoa”, uma vez que o crucifixo dentro da igreja e o altar ficaram praticamente intactos.

Veja aqui as fotos da tragédia de Notre-Dame.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

LEIA TAMBÉM:

“Uma tristeza”. Famosos reagem à tragédia de Notre-Dame