No final de 2015, Luís Larama dava que falar como um dos concorrentes de “A Quinta”. Amado por uns, odiado por outros, a sua personalidade forte levou-o a entrar em vários confrontos com os restantes participantes do “reality show” da TVI. Agora, o angolano está preso.
Há dois anos e meio, saiu do seu país como vencedor da primeira edição, em 2014, do “Big Brother Angola” para participar n’”A Quinta”, da TVI. Larama era um dos concorrentes do formato, conduzido por Teresa Guilherme, que se envolvia em mais discussões. Agora, o ex-participante foi preso depois de condenado “a uma pena de cinco meses de prisão efetiva”.
A detenção de Luís Larama, avança a imprensa angolana, aconteceu em fevereiro e resulta da conversão de uma multa que o mesmo não terá pagado e que lhe foi passada pelo “crime de danos com culpa grave”.
“Por volta das 18 horas e 30 minutos do dia 14 fevereiro do corrente do ano, foi internado no estabelecimento penitenciário masculino de Viana. Na condição de condenado, o cidadão Luis Larama da Gama Andrade, após apresentação de Mandado de condução a cadeia, emitido pelo tribunal Municipal de Viana”, confirmou em comunicado a Imprensa dos Serviços Penitenciário.
Esta não é a primeira vez que o ex-concorrente, nascido em Luanda, tem problemas com a justiça. Quando entrou para “A Quinta”, o próprio admitiu que já tinha estado preso, mas nunca mencionou o motivo. Já a comunicação social de Angola avançou que problemas com o consumo excessivo de álcool estiveram na base desta detenção.
TEXTO: Ana Filipe Silveira