Depois de mais de um mês afastado dos ecrãs da TVI, devido a uma depressão, o jornalista Frederico Mendes de Oliveira está de regresso ao trabalho.
“Dia 1. TVI Porto”. Foi desta forma que o jornalista e pivô de noticiários Frederico Mendes de Oliveira anunciou que voltou ao trabalho nesta terça-feira.
O profissional, recorde-se, sofreu uma depressão, o que o afastou da estação durante mais de um mês, algo que motivou a preocupação de muitos colegas de trabalho.
No dia 6 de março, o profissional escreveu uma frase enigmática, que preocupou os amigos. “Não importa as vezes que vais ao fundo. Importa o querer levantar. Para os meus amigos e colegas mais preocupados com a minha ausência fica a promessa de que estou a tentar com muita força e vou conseguir.”
A Imprensa começou a tentar perceber o que se estaria a passar com o profissional da estação de de Queluz de Baixo e Frederico Mendes de Oliveira viu-se obrigado a justificar, no dia seguinte.
“Estou a passar por uma depressão e a ser tratado. Não existe qualquer problema entre mim e a TVI, aliás, a TVI tem sido fantástica na forma como me tem ajudado em tudo aquilo porque estou a passar. Como referi no post que deu origem a este, o importante é recuperar o mais rapidamente possível e reafirmo, vou conseguir. Obrigado a todos pela preocupação. Do fundo do coração.”
Quem não deixou passar o regresso à TVI em claro foram as centenas de amigos do profissional no Facebook, que deram as boas-vindas. Uma das mais entusiastas foi a jornalista Conceição Queiroz, que desenhou um coração no mural do colega de profissão.
TEXTO: Rui Pedro Pereira









