Errol Musk, o pai de Elon Musk, CEO da Tesla Motors, revelou numa entrevista ao jornal “The Sunday Times” que, aos 72 anos, engravidou a própria enteada, Jana Bezuidenhout, de 30. O casal tem agora um bebé de dez meses.
Jana é filha de Heide Bezuidenhout, a segunda mulher de Errol. Os dois conheceram-se pouco tempo depois de o primeiro marido de Heide ter morrido num acidente de automóvel, quando Jana e o irmão, Harry, eram ainda crianças.
Deste segundo casamento, que durou 18 anos, o sul-africano teve mais dois filhos, que se vieram juntar aos três que já tinha de um primeiro matrimónio.
Segundo fontes próximas da família revelaram ao “Daily Mail”, Errol terá sido como um segundo pai para Jana e Harry. O progenitor do presidente da Tesla desmente esta versão, garantindo que nunca viu Jana como uma filha, já que esta terá passado muito pouco tempo junto da família durante a união de Errol e Heide.
Errol só terá reencontrado Jana vários anos depois do divórcio, numa altura em que ambos estariam a passar por uma fase menos positiva. “Estávamos os dois sós e uma coisa levou à outra. Foi um plano divino”, revelou o pai de Elon Musk.
Ainda assim, quando soube que Jana estava grávida, Errol pediu um teste de gravidez. O seu padrasto justifica esta ação alegando que a futura mãe tinha terminado recentemente uma relação com o então namorado.
Quando o pai do fundador da Tesla contou o caso à filha Ali, fruto do primeiro casamento, esta terá reagido mal e acusado o pai de ter ficado senil. “Pensei que ela ia compreender, mas disse-me que eu estava louco e mentalmente doente e que precisava de ir para um lar de terceira idade em vez de me divertir e de ter um filho”, confidenciou.
O episódio veio piorar ainda mais a difícil relação que Errol tem com os filhos, especialmente com Elon, que não lhe fala. À revista “Rolling Stones”, o presidente da Tesla lamentou as atitudes do pai e, em lágrimas, considerou-o “um ser humano terrível”. A morar na África do Sul, Errol já respondeu às acusações do filho, afirmando que este “precisa de crescer”.
Elon Musk é CEO da Tesla Motors, uma empresa fundada em 2003 que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, e ocupa a 54.ª posição na lista da revista “Forbes” dos homens mais ricos do mundo. Tem uma fortuna estimada nos 19,9 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros).
TEXTO: Duarte Lago









