Polémica! TVI investiga… TVI por causa de fraude e Sara Prata mostra-se chocada

A mais recente investigação da jornalista da TVI Alexandra Borges sobre um esquema de casting fraudulento já fez cair um responsável que trabalha para a própria estação. A atriz Sara Prata mostra-se chocada com a polémica que está a por o quarto canal a ferro e fogo.

É a polémica do momento. Uma reportagem de Alexandra Borges sobre alegadas fraudes com castings a jovens que pretendem ser atores já custou o cargo a Paulo Ferreira, diretor de castings da Plural – produtora das novelas da estação -, que, alegadamente, recebeu verbas avultadas por passar certificados a rapazes e raparigas.

Basicamente, o esquema assentava na promessa de, em troco de dinheiro, jovens candidatos a atores poderem entrar em novelas da TVI, o que nunca se chegava a verificar.

O responsável foi suspenso de funções, com Luís Cunha Velho, administrador da Plural, a “repudiar e a condenar veementemente este tipo de práticas”.

Agora, é a atriz Sara Prata, presença assídua nas novelas do canal – e cujo último trabalho foi “Jogo Duplo” – a mostrar-se chocada com a reportagem de Alexandra Borges.

“Quem viu ontem o debate onde a Alexandra Borges denuncia os castings e formações falsas sabe como fiquei muito incomodada com tanta falsidade e maldade. Chocada com o abuso cometido e com o engano, incrédula com o uso de imagens que nem se sabe onde estão e para que serviam”, começou por referir a intérprete no perfil de Instagram.

“Informação, por favor, informem-se sempre muito e até ficarem tranquilos. Este meio já é tão difícil de conseguirmos trabalho ao longo da carreira. Muitos são os atores que lutam uma vida inteira. Mas quero pensar nos sonhos, nos vossos sonhos. Quero ajudar. Perguntem-me tudo, o que querem saber, que formações há, quais as escolas em Portugal?” acrescenta a atriz, disposta a ajudar.

“Com ponderação e depois de buscar a verdade vou tentar ajudar todos. Portugal precisa de investir em educação de qualidade, infelizmente não há muitas opções, sendo assim até nem é difícil chegarmos à verdade sobre as boas formações artísticas”, remata.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.