A Polícia de Segurança Pública anunciou na manhã desta terça-feira, através da sua página oficial de Facebook, a chegada de um novo reforço. No entanto, parece que este ainda terá de treinar mais um pouco… pelo menos para vestir a farda.
As publicações que a PSP faz nas redes sociais têm sido, muitas vezes, tema de conversa devido à sua originalidade. Desta vez, os gestores daquela página estão a ter dificuldades em encontrar um nome para o novo membro de quatro patas.
“Desafio a quem nos segue: que nome lhe damos?”, pode ler-se na legenda de uma fotografia na qual um polícia surge a acarinhar um cão vestido com o traje policial.
Está é, aliás, outra questão levantada pela equipa responsável pelas redes sociais da força de segurança nacional. “Primeiro dia ao serviço e o uniforme ainda não lhe serve”, brincam ainda. De facto, a avaliar pela imagem partilhada naquela plataforma social, o novo membro da equipa cuja missão passa por assegurar a legalidade democrática, a segurança interna e os direitos dos cidadãos ainda está uns quilinhos abaixo do esperado.
Ainda assim, na caixa de comentários multiplicam-se as sugestões. Se há quem considere que este deve chamar-se Kaos, em homenagem ao canino italiano que morreu recentemente envenenado depois de, em 2016, ter feito parte da equipa de salvamento às vítimas do sismo de Amatrice, que matou 230 pessoas, há quem se deixe levar pelo humor.
“Chamem-lhe Google! Depois podem dizer-lhe: Busca Google! Busca!”, brincou um utilizador do Facebook. Já outro referiu que deveria ser Gato, de forma a tornar mais fácil as missões à paisana.
Tudo somado, em apenas cinco horas, a fotografia conta mais de 1100 comentários e cerca de cinco mil reações.
TEXTO: Duarte Lago